Bem Vindos!!!!

Esse Blog tem o objetivo de compartilhar experiências, atividades, sugestões.....

Livros para trabalhar com a turminha......

O Vovô foi colher o rabanete, que havia plantado em sua fazenda, mas não conseguiu, então chamou a vovó para ajudar e também não conseguiram e assim foi, a vó chamou a neta, a neta o cachorro, o cachorro o gato, o gato o rato. E então conseguiram, e comeram o delicioso rabanete, que de tão grande que sobrou até um pedaço para a minhoca.


Essa história as crianças adoram. O legal é contar a história interagindo com a criançada. O importante é usar a criatividade e soltar a imaginação na hora da contação da história!!!!!
Essa história representa também um excelente treino da memória.....


Mestre Sapo entra na festa como penetra



Quem nunca teve vontade de ir a uma festa mesmo sem ter sido convidado? Ainda mais uma festa no céu, em noite de São João, organizada por São Pedro em pessoa.
Mestre Sapo achou a oportunidade imperdível.
Mas dona Araponga deixou bem claro:
não deve faltar à festa nenhum bicho voador: do mosquito à borboleta do colibri ao condor. E, para bicho sem asa não fazer vestido à toa, manda avisar que a festança é só para bicho que voa.



Uma ótima dica para o dia dos pais.....

PALAVRA DE FILHO- Jonas Ribeiro


Nesta emocionante história, pai e filho têm grande dificuldade em se comunicar, em falar de sentimentos e emoções. O filho passa, então, a escrever cartas ao pai, que chegam magicamente sopradas, transformando a relação dos dois, aproximando-os cada vez mais através da palavra, modificando e intensificando as relações familiares.

Editora do Brasil